Link para página

Destaques Rotativos - Junta Freguesia
Uma Freguesia sempre perto de Si!
Destaques Rotativos - Oleiros
Desfrute do Parque de Campismo de Oleiros!
Destaques Rotativos - Ribeira
Descubra os encantos da Ribeira de Oleiros!

Foto PercursoA Freguesia de Oleiros Amieira, de momento, está a analisar um trajeto que dará origem a um percurso pedestre, circular, de pequena rota (PR) com, aproximadamente, 10 km de distância. Com esta intervenção serão recuperados alguns dos trilhos que, outrora, existiram nas margens da Ribeira de Oleiros, assim como lugares emblemáticos para a população como é o caso da Fonte dos “Braços” ou o “Almo” e ainda a promoção da caprinicultura que está muito presente nos campos agrícolas ao longo desta ribeira.

Este percurso tem por objetivos estimular a visita à vila de Oleiros, promover o conhecimento da paisagem ribeirinha e das suas populações, e sobretudo propagar a “história” do delicioso e suculento, cabrito estonado, característico deste território.

Com esta aposta os pedestrianistas, e a população em geral, têm razões para visitarem o território, onde o percurso pedestre servirá de ponto de partida à descoberta do cabrito estonado, sendo uma mais-valia para a diversificação turística do concelho."

Fotos Percurso

Modulo In1
Modulo In2
Modulo In3
Newsletter
A nossa newsletter tem como objectivo primeiro levar ao conhecimento dos nossos utilizadores as mais recentes notícias, eventos relativos à Freguesia.