Link para página

Destaques Rotativos - Junta Freguesia
Uma Freguesia sempre perto de Si!
Destaques Rotativos - Oleiros
Desfrute do Parque de Campismo de Oleiros!
Destaques Rotativos - Ribeira
Descubra os encantos da Ribeira de Oleiros!

Trata-se de uma iniciativa dirigida a todos os residentes, de todas as idades, tendo como objetivos “Sensibilizar a comunidade para a riqueza patrimonial da nossa freguesia”; “Valorizar a criatividade e a sensibilidade artística dos residentes” e “Promover o estreitamento dos laços entre as diferentes gerações”.

Os trabalhos deverão conter elementos patrimoniais (monumentos, edifícios, igrejas, aldeias, ruas, costumes) e/ou paisagísticos (cursos de água, vales, montanhas, floresta) da freguesia.

A autarquia dirigiu convites aos estabelecimentos de educação e de ensino formal e não formal, às associações e IPSS da freguesia e convida também a população em geral a participar.

O regulamento, disponível na Junta de freguesia e na sua página oficial, prevê que além dos desenhos, poderão ainda ser acrescentadas colagens de letras ou imagens de jornais ou revistas, ou outros.

A elaboração dos trabalhos decorre até ao mês de maio. Em junho, após a votação pelo júri, terá lugar a entrega de prémios e a exposição dos trabalhos na sede da Junta de Freguesia.

Após solicitação de alguns cidadãos, o executivo deliberou aprovar a seguinte adenda ao regulamento do Concurso ENTRELAÇARTE: Os trabalhos concorrentes podem ser da autoria de mais de dois concorrentes, desde que, pelo menos um deles, seja uma criança (nascida entre 2012 e 2020 inclusive). Deste modo, um trabalho pode ser realizado por um grupo de concorrentes e não apenas por um par, permitindo assim que haja, por exemplo, trabalhos de turmas ou de famílias. Mantém-se a obrigatoriedade de respeitar os restantes requisitos do regulamento.

Também a pedido de outros interessados, deliberou-se alterar o teor do número três do artigo primeiro do regulamento, que passa a ter a seguinte redação: Pelo menos um dos elementos referidos nos números anteriores têm que, à data do concurso, residir no concelho de Oleiros.

Para consultar o cartaz, clique aqui.

 

Modulo In1
Modulo In2
Modulo In3
Newsletter
A nossa newsletter tem como objectivo primeiro levar ao conhecimento dos nossos utilizadores as mais recentes notícias, eventos relativos à Freguesia.